30 maio, 2009

barulhos da casa VI


Quero fazer anos hoje. Quero a porra dum bolo grande que me encha a mesa redonda e uma mão cheia de velas. Que me ponham mais velho, não me importa. Quero ter fome no corpo e quero-te aqui também. Não exijo que me dirijas uma palavra sequer. Não me digas é que mudei porque se há coisa que faço é não mudar.
Imagino o bolo enorme sobre a mesa redonda. Da minha pequena janela sobre a mesa de jantar, ainda se vê um quarto do sol de manhã, entre dois prédios quase iguais, quase colados um ao outro. Por volta de Junho, quase que se apanham nuvens no céu, daqui. 
Espera por mim que já desço. Tenho de vestir qualquer coisa, retocar o sorriso. Abro a porta, dou um jeito no casaco, nos ombros quase a cair, olho para a minha mesa redonda, para a janela, não sei porque não faço anos hoje. Vou oferecer-me uma prenda qualquer que custe muito. Um bolo grande que me encha a mesa, para jantar. 

1 comentário:

Guardião disse...

que cena tao espectacular!

"Não me digas que mudei porque se há coisa que faço é não mudar." Brutal, fodass

E quando chegar a altura de apagar as velas fá-lo-ei com a ponta dos dedos para nao gastar o fôlego que resta, e para ter a certeza que o desejo pega, vou engolir as velas de uma vez, sem trincar.