22 dezembro, 2009

quarenta e seis


Agora segues-me. A partir de agora tudo é a primeira vez. É o meu primeiro "amo-te". A árvore mãe, o meu primeiro beijo. A chávena quente com leite, os lábios juntos a soprar.
- Deixa-me tirar-te uma fotografia.
Levo a chávena à boca, a tentar não queimar a língua, com os olhos postos em ti, a tentar sorrir.
- Assim não. Poisa o copo. Olha para mim.
Poiso a chávena, olho-te nos olhos. Nunca tinha visto que eram castanhos.
- No outro dia lembrei-me de ti...
- Então porquê?, levo os lábios à chávena. Tapo os dedos com as mangas da camisola.
- Vi o teu filme preferido. Deu há dias na televisão.
- E então? Já te tinha dito para o veres.
- Não entendo como gostas daquilo! Adormeci a meio.
Sorrio e olho para baixo. Depois para os teus olhos castanhos e tiras-me uma fotografia.

É a que hoje temos no nosso quarto.

1 comentário:

Isabel Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.